quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Aprendizados

Dia desses, chegando com minha menininha à creche, a coloquei no colo para que ela tocasse a campainha.
Procuro, sempre que posso e/ou lembro, não fazer por ela as pequenas coisas que ela pode fazer sozinha.
Ela me disse que eu mesmo tocasse a campainha. Respondi-lhe que não sabia como. Só ela sabia tocar a campainha. Ela parecia decidida a resolver aquele problema de uma vez por todas. Se ofereceu a me ensinar a tocar a tal da campainha. Pegou meu dedo com as duas mãos e com ele pressionou o botão da campainha.
- Viu? Você também sabe tocar! - disse-me, triunfante. E ofereceu a palma da mão para um "toca aqui" festivo. Faço isso sempre com ela. Quando consegue fazer alguma coisa nova ou especial, ofereço a mão espalmada a ela para um "toca aqui" em comemoração ao seu novo feito.
Aprendi que ensinei a minha filha a ensinar. Ou, pelo menos, que chateio ela o bastante para que ela procure mudar o que existe e não a satisfaz. Nesse caso, eu e minha ignorância das campainhas desse mundo!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial